Bem-vindo à
Área de Tutoriais!


keyboard
  1. Coloque as pontas de seus dedos nas teclas azuis, confome a figura. Esta é a posição básica para a digitação de toque. Você pode achar essa posição sem mesmo olhar para o teclado. Sinta o alto relevo nas teclas F e K, e coloque seu dedo "indicador" em cada uma destas teclas.
  2. Daqui, é possível acessar facilmente qualquer outra tecla. Por exemplo, o dedo que descansa na letra "D" também é responsável pelas letras "E" e "C". O dedo na letra "F" também pode alcançar as letras "R-T-G-B" e "V".
  3. Conforme você aprende a datilografar, olhe abaixo da caixa de texto para ver qual dedo usar. Não tema cometer erros, se você os fizer, nós mostraremos o dedo correto a ser usado.
  4. Para iniciantes, ensinaremos a datilografar somente letras. Quando chegar à lição número 15, você digitará palavras e frases com sentido.

  5. Praticar digitar frases com sentido é muito importante para você saber sua taxa de sucesso em datilografia! Você pode facilmente fazer suas próprias lições além da lição 15 ao copiar uma parte de um texto de qualquer site ou arquivo. O texto deve ser colado na caixa de texto em branco (você pode copiar e colar o texto ao selecionar a parte desejada usando o botão direito do mouse).

  6. Precisão e velocidade são as duas medidas de um bom datilógrafo. Te ajudará se medir sua velocidade periodicamente, conforme pratica.
Hand color