Diretrizes de Digitação


Instruction
Ads by Google

Dicas para o sucesso:


  1. Coloque as pontas dos seus dedos nas teclas azuis, como mostrado na figura. Essa é a posição básica para datilografia. Você pode encontrar essa posição sem ao menos olhar no teclado. Sinta as ondulações nas teclas "F" e "J", e coloque seu dedo indicador de cada mão nessas teclas.
  2. A partir daqui, é fácil alcançar todas as outras teclas. Por exemplo, o dedo na letra "D" é usado para as letras "E" e "C". O dedo que fica no "F" pode ser usado para alcançar "R-T-G-B" e "V".
  3. Enquanto você aprende a digitar, olhe abaixo da caixa de texto para ver qual dedo usar. Não tenha medo de fazer erros - se isso ocorrer, nós lhe mostraremos qual dedo usar.
  4. Para começar, você aprenderá a digitar somente letras. Quando você chegar à lição 15, você digitará palavras e frases com significado.
  5. Praticar a digitar frases que têm significados é muito importante para ter sucesso na digitação! Você pode facilmente fazer suas próprias lições depois da lição 15, copiando parte de um texto de qualquer website ou arquivo. O texto deve ser colado na caixa de texto branca (você pode copiar e colar o texto selecionando o texto desejado e clicando no botão direito do mouse).
  6. Precisão e velocidade são as duas habilidades de um digitador. Será muito útil medir sua velocidade periodicamente enquanto você pratica.
Ads by Google